Evento reuniu representantes de todo o Estado / Foto: Divulgação

Foi com o auditório do Máximus Hotel, em Ji-Paraná lotado de dirigentes de cooperativas de crédito de Rondônia, que o presidente do sistema OCB/SESCOOP, Salatiel Rodrigues deu início ao workshop.

Em sua fala, Salatiel confirmou que Rondônia é o único Estado brasileiro com cooperativas de crédito e de outros ramos em seus 52 municípios e também em vários distritos.

“Temos muito orgulho e sabemos que isso só foi possível por meio de muito trabalho. A presença de vocês hoje aqui, só reforça o compromisso de cada um em estar em constante capacitação para assim atingir melhores resultados em suas cooperativas. Que tenhamos todos um excelente evento”, pontuou Salatiel.

O workshop é realizado em parceria com OCB Nacional e com a DGRV, Confederação Alemã das Cooperativas, e todos os anos é sempre muito esperado pelo setor. Em 2019, quem esteve à frente dos debates foi o consultor da DGRV, Silvio Giusti, que iniciou falando dos avanços e também das perspectivas regionais, e em seguida apresentou casos de sucesso com o intuito de inspirar os presentes com exemplos que deram certo em outras regiões do país.

“Fico muito feliz em poder voltar a Rondônia. Trouxemos conteúdos que são o reflexo do mercado e queremos fazer provocações que gerem ideias, soluções e que realmente ajudem vocês em seu dia a dia, na prática”, ressaltou.

O gerente de marketing do Sicoob Credicitrus, Gledson Viana iniciou sua palestra falando sobre criatividade, inovação, sobre a maneira como o marketing atua com o intuito de contribuir com os objetivos estratégicos da cooperativa.

Segundo ele tudo está conectado e é necessário saber qual a “dor” do cooperado, para poder oferecer a solução ideal para o mesmo. “O discurso das cooperativas não pode ser o mesmo que o dos bancos. Precisamos inovar, falar a mesma língua de nossos cooperados, valorizar nossos funcionários para que estes sintam prazer em trabalhar em nossas cooperativas. Precisamos conquistar a confiança de nosso público e ter uma boa reputação, e isso conseguimos conquistar com boas estratégias e com cooperados satisfeitos”, finalizou.

Durante o evento, o consultor Silvio Giusti abriu espaço para o debate e convidou integrantes das cooperativas presentes para participarem contribuindo com a discussão.

Felipe Camelo, gerente de inteligência de mercado do Sicoob Credicitrus, falou sobre sua experiência no Banco Central e como está sendo sua contribuição para com o trabalho do Sicoob.

“Estou aprendendo muito aqui hoje e fico muito feliz em ver o brilho nos olhos de vocês. Façam a diferença! Coloquem seus planos em prática pois Rondônia tem tudo para cada vez mais se sobressair. As pessoas precisam começar a enxergar o cooperativismo de maneira diferente, para isso precisamos ‘bater de frente’ e concorrer. Precisamos trabalhar para fidelizar o cooperado”, concluiu.

Estiveram presentes no evento o superintendente do sistema OCB/RO Uiliame Ramos, a gerente administrativo e financeiro da OCB/RO Edilene Calixto, a analista administrativo e financeiro, Lia Rodrigues, além de representantes das cooperativas: Sicoob Ourocredi, Sicoob PortoCredi, Sicoob Credipi, Sicoob Centro, Sicoob Credisul, Central Creisis, Credisis Jicred, Credisis Oeste, Credisis Credibrás, Sicredi Univales, Cresol, Sicoob UniRondônia, Sicoob Norte, Sicoob Amazônia  Credisis Sudoeste.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO