Acadêmicos desenvolveram várias atividades / Foto: Divulgação

Acadêmicos de diversos cursos oferecidos pela Unesc, em Vilhena, se mobilizaram durante a semana da “Responsabilidade Social” que acontece em todo o país, entre os dias 23 e 27 de setembro.

A iniciativa fez parte do projeto “Unesc em Ação”, que visa maior integração da faculdade com a sociedade. Diversas ações foram realizadas durante a semana.

O evento mais importante da programação foi a extensão do projeto dentro da Associação Metodista de Ação Social (AMAS), que desenvolve um importantíssimo trabalho voltado ao atendimento de gestantes de baixa renda, muitas em situação de vulnerabilidade.

O projeto acompanha as mulheres desde o momento da gestação até o nascimento, atuando durante o pré-natal, o parto, bem como acolhendo o bebê, além de ajudar no sentido da prevenção de uma gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Orientados por professores que coordenaram a ação, os alunos arrecadaram livros e brinquedos que foram entregues durante o evento, que contou ainda com a presença de técnicos, gestores e parceiros da Unesc.

Todos os cursos participaram com importantes contribuições. Os alunos de nutrição, por exemplo, realizaram uma atividade de conscientização sobre a importância das frutas na alimentação e estimularam crianças e adolescentes a prepararem saladas de frutas que foram servidas. Também apresentaram uma peça de teatro e dança.

Já os alunos de fisioterapia falaram da importância dos exercícios físicos na adolescência e apresentaram atividades funcionais lúdicas, enquanto os acadêmicos de educação física colocaram crianças e jovens para se exercitar em diversas atividades físicas.

Estudantes de medicina realizaram atividades lúdicas com os “Doutores da Alegria” e pintaram os rostos das crianças para criar um clima de harmonia durante o evento.

Também foram realizadas dosagem de glicemia e aferição de pressão, atividades físicas e esportivas e distribuição de alimentos como pipoca, geladinho, algodão doce, entre outros que fizeram a alegria da garotada.

Evento ocorreu em comemoração a semana da “Responsabilidade Social” / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO