Após fuga alucinada, os suspeitos foram detidos/Foto: Extra de Rondônia

Lucas Henrique de Jesus, de 26 anos, conhecido por “Vovô” e Leandro Ferreira Anselmo, de 22 anos, foram detidos na tarde de quinta-feira, 10, pela Rádio Patrulha da Polícia Militar, após fuga alucinada pelas ruas de Vilhena.

Conforme boletim de ocorrência, a Rádio Patrulha fazia ronda de rotina pela Avenida Paraná, quando na esquina com a Rua 844, bairro Alto Alegre, depararam com dois homens numa moto CG 150, de cor preta, placa NEF-1997/Vilhena, em atitude suspeita.

Ao avistar a viatura, os suspeitos agiram de forma estranha, tentado esconder os rostos, com isso, foi dada voz de parada, porém, o condutor do veículo, não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade colocando em risco sua vida, do carona e vidas de terceiros.

Contudo, foi solicitado apoio de outras guarnições para fazer o cerco e deter os fugitivos. Todavia, na Avenida 30, o carona arremessou um bolsa contra a viatura. Já na Avenida 34, devido ao cerco policial, o condutor da moto passou por cima do canteiro central e seguiu sentido Avenida Brasil, após percorrer diversas ruas e avenidas, o condutor perdeu o controle e caiu, porém, os suspeitos continuaram a fuga a pé pulando muros de casas, sendo perseguidos e presos no bairro Alto Alegre.

Em revista foi localizado com Leandro uma porção de droga aparentando ser cocaína pesando uma grama, e R$ 253,00 em dinheiro. Com Lucas foi encontrado um bilhete de passagem de São Paulo/Vilhena, R$ 897,00 em dinheiro, além de aparelho celular entre outros objetos.

Em consulta no sistema foi constatado que contra Lucas Henrique de Jesus, havia mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena – em regime fechado.

Lucas responde por tentativa de assassinato contra um agente penitenciário em Vilhena, ocorrido no dia 26 de abril de 2019, leia (AQUI).

Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para providências cabíveis.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO