Casa ficou totalmente inundada / Foto: Extra de Rondônia

A dona de casa Sueli da Silva Assis, que mora na Avenida Rio Grande do Norte, no bairro Parque Industrial Novo Tempo (Setor 19), utilizou as redes sociais na tarde de terça-feira, 15, para mostrar os prejuízos provocando em sua casa após a forte chuva que caiu na cidade de Vilhena.

O imóvel ficou totalmente inundado e ela teve que pedir ajuda aos vizinhos para retirar a água usando baldes e rodos.

Ouvida pela Reportagem do Extra de Rondônia um dia após o fato, Sueli disse que a água começou a entrar em sua casa após dez minutos de chuva.  “Fiquei desesperada. A casa ficou alagada uns 30 centímetros”, alerta.

Ela agradeceu a ajuda dos seus vizinhos nesses momentos de angústia.  “Graças a Deus não houve nenhum prejuízo material, mas minha vizinha do lado, que também teve casa alagada, teve seu guarda-roupa e cama molhados”, frisou.

Segundo Sueli, o asfalto ficou alto e a empresa responsável pela obra não realizou as drenagens com as “boca-de-lobo”. “Na verdade, a prefeitura deveria agilizar essas drenagens, já que estamos em um período de chuva e estou com medo de acontecer de novo à noite, quando todos estão dormindo”, finalizou

PREFEITURA EXPLICA

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os engenheiros da própria prefeitura e da empresa que executou as obras de asfalto foram conferir a situação.

A empresa, por sua vez, garantiu que vai resolver e que não irá mais acontecer. A causa deve-se à finalização de sarjetas e meio-fio, e, também, porque as bocas-de-lobo não foram abertas.

A assessoria diz que não tem como abrir as bocas-de-lobo antes de ter a sarjeta e o meio-fio, já que as águas das chuvas podem arrastar areia e pedras e entupi-las. “Não tem como evitar. Esse é o procedimento. No entanto, a empresa vai fazer um paliativo (com um desvio) em toda a área do fato, onde as casas estão abaixo do nível da rua e não aconteça de novo”, diz a assessoria.

EVENTUAL INDENIZAÇÃO

Ainda, sobre eventual indenização à moradora, a prefeitura informa: “A Secretaria ainda não tratou desse tema com a empresa, mas se o projeto original não tiver previsão destes gastos específicos naquele local com esse serviço, a Prefeitura irá sim, fazer o pagamento. Para saber se isso será necessário, é preciso avaliar todo o processo e quais os custos, exatamente, se houver, o que deve ser feito ainda nos próximos dias”.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO