Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado Federal Mauro Nazif presidiu na terça-feira 19, a audiência para debater as consequências da sociedade e consumidores, das privatizações no setor elétrico na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados em Brasília.

Na agenda estiveram presentes o subsecretário de energia Leandro Caixeta, o representante do Ministério da Economia Luiz Augusto, o diretor de gestão e sustentabilidade da Eletrobrás Ikaro Chaves, representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) Gustavo Teixeira, assessor econômico da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e parlamentares.

“Quando se fala em privatização da Eletrobrás, eu vejo um pedido de ajuda ao Congresso Nacional. Eu vi aqui dizerem que a privatização das distribuidoras foi um alivio para a Eletrobrás. Em um comparativo, os Estados também pediam socorro antes das privatizações e vou citar aqui Rondônia, a Energisa, entrou lá prometendo redução de tarifa e melhoria de qualidade, e o que se vê hoje, é a piora na qualidade e o aumento acentuado na tarifa, com casos acima de 100% de reajuste e com o aval da ANEEL. Esses dias mesmo, a Energisa pediu uma reanálise tarifaria de 20%, um absurdo. Então peço aqueles que defendem a Eletrobrás como eu defendo, percebam que estamos defendendo o país e a autonomia do setor da energia elétrica. Nossa luta é contra a privatização”, disse Mauro Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO