Reserva do Bosque inaugura neste sábado 30 em Cacoal / Foto: Divulgação

Favorecido pela queda das taxas de juros seguida de maior oferta de crédito, o mercado imobiliário em Rondônia tem mostrado sinais de recuperação e, consequentemente, melhorando os indicadores de atividade e emprego da construção civil que registra o maior nível dos últimos sete anos segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Somente no último mês de outubro, o crédito imobiliário atingiu R$ 7,53 bilhões, com avanço de 33% comparado ao mesmo período do ano anterior, sendo a grande novidade a aprovação pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), nesta quarta-feira, autorização para que as cooperativas de crédito possam captar depósitos da caderneta de poupança.

Também foi outorgado às cooperativas de créditos financiar imóveis, medida que pretende aumentar a concorrência no crédito imobiliário e melhorar as ofertas para quem pretende comprar a casa própria.

Com um cenário econômico positivo para o setor, Cacoal, considerado o mercado imobiliário mais valorizado do interior de Rondônia, com excelente IDH (já mostrado em rede nacional), empresários da construção civil investem em um novo ciclo de negócios gerando emprego e renda.

Em região nobre e parte mais alta de Cacoal desponta em fase de obras bastante adiantadas o empreendimento de alto padrão Reserva do Bosque – Condomínio Clube, com uma área aproximada de 120.000m² – aprovado pela Prefeitura Municipal de Cacoal – de propriedade da empresa Grupocal oferecendo 186 lotes com entrega prevista para dezembro do ano que vem.

De acordo com Tiago Bisconsin, diretor responsável pelo Reserva do Bosque, o investimento além de gerar emprego e renda, é um novo marco para o desenvolvimento urbano do município naquela região. “Vai valorizar a vizinhança e levar melhor infraestrutura de acesso especialmente à escola Sesi, em frente ao condomínio”.

O lançamento oficial do condomínio Reserva do Bosque acontecerá no sábado 30, com financiamento próprio pela loteadora em até 120 meses. Na ocasião serão servidos aos visitantes coquetel e recreação para as crianças.

O gerente comercial do empreendimento Guilherme Sgorla, da imobiliária Sefrin, afirma que o empreendimento contempla arquitetura contemporânea diferenciada, localiza-se na parte mais alta da cidade, e que as condições de financiamento próprio em até 120 meses têm atraído muitos interessados pelas facilidades e flexibilidades de negociação oferecidas.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO