Wellington Ferreira recebeu a reportagem do Extra de Rondônia em sua sala no paço municipal / Foto: Divulgação

Em entrevista concedida ao Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira, 11, o secretário municipal de Administração de Vilhena, Wellington Oliveira Ferreira, falou sobre a importância da realização do concurso público para recomposição dos quadros funcionais do Município e do SAAE em Vilhena (leia AQUI).

Além disso, ele destacou o empenho do prefeito Eduardo Japonês (PV) para a concretização de um de seus mais importantes compromissos de campanha.

O secretário afirmou que a seletiva para contratação de novos servidores, totalizando 240 pessoas para as mais diversas funções na administração vilhenense irá suprir o déficit em muitos cargos funcionais, em todas as áreas do serviço público.

“A partir do momento em que os novos quadros ingressarem na prefeitura, certamente haverá consequente elevação na qualidade do atendimento à população na saúde, educação, obras e setor administrativo, atendendo uma demanda reprimida de muitos anos”, disse Wellington.

Ele também destacou que a realização do concurso foi uma das prioridades do ano do prefeito Eduardo Japonês em campanha, visando não apenas preencher cargos em que havia necessidade de contratação, mas também para oferecer a centenas de vilhenenses a oportunidade de ingressar de maneira formal no serviço público.

“Esta ação tem vários aspectos positivos, pois afeta positivamente a vida da comunidade como um todo, através da melhoria no atendimento à população em geral, assim como beneficia diretamente as pessoas que forem contratadas”, ressaltou.

Além disso, ele lembrou que a realização das provas, das quais irão participar mais de 17 mil pessoas, muitas delas vindas de outras cidades, movimenta a economia local, outro fator positivo da realização.

Finalizando, o secretário desejou boa sorte aos candidatos, lembrando que todos devem ficar atentos às normas do exame para evitar problemas, particularmente com relação ao porte de canetas de tinta preta ou azul obrigatoriamente transparentes, a exigência de apresentar documento com foto para acesso aos locais das provas, assim como aos horários de fechamento dos portões nos locais onde acontecem os exames. “Todas estas informações estão detalhadas no edital do certame, mas sempre é importante reforçar’, encerrou.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO