Foto: Ilustrativa

Em ofício encaminhado esta semana ao Extra de Rondônia, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa acerca do sistema de reserva de vagas para o próximo ano letivo para alunos que estudam em escolas que não fazem parte da rede estadual.

Para garantir as reservas os pais ou responsáveis devem fazer cadastramento online e posteriormente requerer a reserva, em dois procedimentos distintos. A medida vale para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A primeira etapa consiste no cadastro on line, e deverá ser feita entre os dias 15 e 18 de janeiro, no site reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. Para o cadastro deverão ser informados dados de documentos pessoais dos pais ou responsáveis, além dos do aluno, número de telefone, endereço residencial e e-mail válido. É importante frisar que apenas o cadastramento não garante a vaga, servindo apenas para agilizar o processo para a etapa seguinte.

A reserva de vaga acontece entre os dias 20 e 24 de janeiro, através do site reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br, e ela só é efetivada se o interessado tiver feito anteriormente o cadastro on line. É imprescindível gerar o comprovante e imprimir, fotografar ou mesmo anotá-lo, pois será necessário durante a matrícula na instituição de ensino.

A reserva de vaga é válida por 24 horas, devendo o responsável comparecer à escola para confirmação e finalização da matrícula, apresentando os seguintes documentos:

Comprovante de reserva de vaga emitido pelo sistema, que pode ser impresso, fotografado, capturado da tela ou anotado após reserva de vaga no site;

Cópia da Certidão de Nascimento e do CPF do aluno, com originais para conferência;

Cópia do comprovante de residência atualizado, contendo número do CEP, com original para conferência;

Uma foto 3X4 do aluno;

Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade;

Cópia do Cartão de Vacina, para estudante com idade inferior a 18 anos; com original para conferência;

Cópia do cartão de inscrição em programa social – como o Bolsa Família – (caso possua), com original para conferência;

Cópia do RG e do CPF do responsável pelo estudante com idade inferior a 18 anos, com os originais para conferência.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO