Ao todo 60 crianças participaram das atividades no BPM / Foto: Extra de Rondônia

Um grupo de alunos do 5º da escola estadual Genival Nunes visitou, na manhã desta sexta-feira, 06, o 3º Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena.

De acordo como Cabo PM Carmo, a visita foi promovida pelos militares da Patrulha Escolar do 3º BPM, que tem como objetivo aproximar a comunidade escolar à Polícia Militar.

“Acredito que nós, que integramos a segurança pública, temos que selar pela prevenção. Ou seja, quando uma viatura da polícia chega em uma escola, a criança e adolescente perceberem que nós estamos aqui para proteger, assim como para prevenir o mal, orientar aquilo que é errado”, frisou.

O cabo salientou que ao todo 60 crianças participaram das atividades e que visitaram a sala da Central de Monitoramento de Vilhena (CMV), a Central de Operações 190, e as seções administrativas do quartel.

Além disso, o grupo conheceu as viaturas ostensivas, motocicletas e realizaram um “patrulhamento” pelo pátio do quartel com uma das viaturas do batalhão.

A diretora da escola Eliete Kotz, conta que a visita das crianças no batalhão se deu através de um projeto social / Foto: Extra de Rondônia

A diretora da escola Eliete Kotz, conta que a visita das crianças no batalhão se deu através de um projeto social da escola em parceria com a Patrulha Escolar, que orienta dar reverência à bandeira, símbolos nacionais e o canto do Hino Nacional. Assim como a escola tem a prática de uma vez por semana um horário cívico.

Eliete enfatizou, ainda, que é a primeira vez que alunos do Genival Nunes visitam o quartel, e é muito importante essa interação da comunidade escolar com a polícia, na qual os alunos passam a ter confiança e segurança na PM.

A atividade contou com presença da promotora Yara Travalon, comandante do 3º BPM Major Carvalho e dos policiais militares da Patrulha Escolar, SG Prado, SG De Lara, CB Maiane e CB Carmo.


sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO