Afonso Emerick, secretário municipal de saúde de Vilhena / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

Em Vilhena, um áudio, supostamente confirmando o caso de coronavírus num garoto de 11 anos que retornou de viagem dos Estados Unidos (leia AQUI), se espalha rapidamente em vários grupos de mensagens WhatsApp.

O áudio, que tem 24 segundos através de uma mensagem com voz feminina, alerta crianças e idosos, e cita uma suposta médica de nome Maiara, que teria confirmado o resultado.

“Bom dia, pessoal. Em Vilhena, acabou de ser confirmada o coronavírus do menino que chegou dos Estados Unidos. A Drº Maiara acabou de dar a notícia. Vamos, principalmente, os velhinhos, ficar quietinhos, e as crianças também. Ninguém visitar, ninguém”, explica.

Contudo, ouvido pelo Extra de Rondônia, o secretário municipal de saúde, Afonso Emerick, desmentiu a informação explicando os pormenores do procedimento de confirmação do vírus.

“Não tem como estar confirmado. As amostras foram coletadas no sábado, 14, e o resultado é de 8 a 10 dias”, salienta.

Ele também desmentiu que a suposta profissional de saúde citada no áudio seja de Vilhena.

“Não existe essa tal Drª Maiara, não trabalha com a gente. É fake News”, ratificou o titular da Semus.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO