Segurança 728×90

 

Vídeo e foto: Reprodução Rondoniagora

Em anúncio na noite desta quarta-feira, 25, o governador Marcos Rocha anunciou que está readequando o decreto de calamidade pública para garantir atividade do setor produtivo do Estado.

Também avisou que por determinação do Corpo de Bombeiros, os supermercados deverão adequar-se à nova regras: cada pessoa precisa estar em 5 metros quadrados.

A maior parte do comércio vai continuar fechada, pelo menos até a próxima semana, quando acaba o período da quarentena decretada no último dia 20.

Ao lado do governador, o secretário da Saúde, Fernando Máximo, disse que as aulas continuarão suspensas, uma vez que as crianças são alvos fáceis e que mesmo estando doentes podem continuar transmitindo, embora pareçam estar saudáveis.

A liberação dos serviços atende pedido da classe empresarial e de setores do próprio Governo. São esses os serviços liberados não sendo permitidas aglomerações: funerários, comércio de produtos que são ligados a agroindústria, obras e serviços de engenharia, manutenção e limpeza, hotéis e hospedaria, café da manhã deve ser servido nos apartamentos, escritórios de contabilidade, materiais de construção, restaurantes às margens das rodovias e borracharias.

“Temos que evitar aglomeração. Você tem que ir, compra, o que tem que comprar, paga e sai”, disse o governador, armando que seu decreto se sobrepõe aos demais decretos municipais”.

O governador negou que tenha brigado com o presidente Jair Bolsonaro e que entende que ele (Bolsonaro) está correto, pois é necessário preservar a economia, referindo ao pronunciamento na noite de terça-feira.

>>>>Veja vídeo:

https://

Segurança 468×60
dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO