Alex Silva e Simone Freitas / Foto: Divulgação

Na última sexta-feira 14, o deputado Alex Silva (Republicanos) este visitando o Residencial Bromélia, no Bairro Novo com o objetivo de levar ao conhecimento dos moradores, a lei de sua autoria, N°4.675 de 06/12/2019, que obriga os condomínios residenciais a comunicarem os órgãos de segurança pública sobre ocorrências ou indícios de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso em seus interiores.

A síndica Simone Freitas, que já está a frente do Bromélia há quatro anos, recebeu das mãos do parlamentar a placa com a lei, que já está disponibilizada no quiosque de lazer do condomínio para que as 168 famílias que lá residem possam conhecer o seu direito garantido por lei.

O deputado contou que as ações já são realizadas durante todo o seu mandato, mas que nesse mês de agosto estarão sendo intensificadas devido à campanha de conscientização “Agosto Lilás”, e outras leis de amparo à mulher de sua autoria também já foram sancionadas pelo executivo.

“Devido à campanha Agosto Lilás, estamos intensificando ainda mais as ações que já costumamos realizar, para alertar e conscientizar a população em geral sobre a violência sofrida por milhares de mulheres diariamente, e mais ainda neste momento de isolamento social e de quarentena ocasionados pela pandemia”, afirmou o deputado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO