Samuel Costa / Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Porto Velho Samuel Costa (PCdoB) está em pleno diálogo com diversos seguimentos da sociedade, em especial a educação.

Em sua caminhada, Samuel Costa sempre esteve envolvido em pautas que visam a valorização dos profissionais em educação e a luta constante contra os retrocessos que sugam os direitos do povo brasileiro, sendo uma das figuras que mais dialoga com o povo.

A construção do seu plano de governo para Porto Velho vem sendo moldado por uma equipe multidisciplinar, composta de técnicos que conhecem as demandas e têm experiências em execuções de políticas públicas.

“Temos que cuidar de nossas próximas gerações. A valorização do profissional em educação deve ser tratada como prioridade em Porto Velho. Na nossa gestão, professores e servidores públicos não serão humilhados e desmotivados. Defender a educação é um dever de todos nós!”, destaca Samuel Costa.

As propostas visam o amplo campo de desenvolvimento socioeconômico de Porto Velho, com o objetivo de construir e executar com eficiência e excelência.

O programa de governo é formado por uma série de ações que visam o bem estar dos portovelhenses garantindo à sociedade uma vida mais justa e digna, são eles, dentre outros:

Definição de uma política de valorização do magistério, com atenção ao Plano de Cargos Carreiras e Salários, Estatuto do Magistério e outros dispositivos; Aplicação de 100% do Fundeb ao pagamento de professores, equipe técnica, interdisciplinar e pessoal de apoio; Estabelecer parceria com instituições de ensino superior de análises dos materiais didáticos utilizados na rede municipal, bem como o desenvolvimento de pesquisa e treinamento de professores.

O cumprimento da meta inicial de criação de 40 novas creches, em parceria com o Governo Federal e a iniciativa privada; Reavaliar o fechamento das turmas do programa de Educação de Jovens e Adultos; Realizar auditoria para análise dos contratos de fornecimento de merenda escolar, reforma e construção de escolas no perímetro urbano e rural.

Além da criação de escolas de educação especial e integral na rede municipal; Expandir a educação profissionalizante, através do departamento da juventude e da SEMASF, priorizando os estudantes dos bairros populares; Criação de programas de iniciação no esporte olímpico às crianças e adolescentes nas escolas e creches; Fortalecimento dos Conselhos Escolares e Associações dos Pais e Professores na rede municipal.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO