Marco Aurélio Vasques / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

O pré-candidato a prefeito, Marco Vasques, respondeu ao questionamento do Extra de Rondônia sobre os motivos que o levaram a desistir da corrida eleitoral à prefeitura de Cacoal.

Filiado ao Democratas, Vasques era tido como “candidato forte” no pleito, mas desistiu após receber uma proposta de trabalhar em Ji-Paraná.

“Recebi uma difícil missão de ajudar Ji-Paraná no combate à covid-19. O prefeito de Ji-Paraná está passando por dificuldade nesse quesito e o senador Marcos Rogério, junto com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, me fizeram um convite para assumir  a secretaria municipal de saúde em Ji-Paraná, daqui até o dia 31 de dezembro. Não conseguiram mudar uma UTI da covid-19 nesse município e outros assuntos ligados à saúde pública. Falei o tempo que é importante fazermos o enfrentamento de uma pandemia, que já ceifou a vida de milhares de brasileiros, do que disputar a eleição. Então, é que, na minha opinião, deveríamos ter uma candidatura única, economizar recursos do fundo eleitoral e concentrarmos nossos esforços para dar assistência às pessoas. Infelizmente, a política é dinâmica. As pessoas tem aspirações e querem ganhar eleições. Eu não sou assim. Eu defendo uma mudança real, de visão e contemporânea. Por isso tudo, estou aceitando essa missão. Ji-Paraná passa a ser a terceira cidade que terei a felicidade de ser secretário municipal de saúde”, ressaltou ao site.

VICE DE GLAUCIONE

Vasques também informou que o Democratas em Cacoal, homologou o nome do ex-vereador Rafael Evangelista, para ser candidato a vice da prefeita Glacione Rodrigues.

“Rafael foi meu candidato a vice em 2016. É um quadro do Democratas, antigo, e oferece o que é melhor para compor uma chapa com a atual prefeita. O Democratas não pensa em apenas ganhar a eleição e sim em ajudar a população”, encerrou.

Contudo, a assessoria ou mesmo a própria Glaucione Rodrigues ainda não confirmou o nome do vice oficialmente.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO