Mauro Nazif / Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB – RO) apresentou requerimento de urgência na última terça-feira 22, para que o Projeto de Lei 1589/19, de sua autoria, seja apreciado no plenário da Câmara dos Deputados. Assinaram o requerimento os líderes partidários do PSB, PT, PDT e Bloco PL, PP, PSD, Solidariedade, Pros, PTB e Avante.

A proposta assegura o pagamento de gratificação natalina (13º salário) no valor de dois salários mínimos para os soldados da borracha, seringueiros que foram recrutados na 2º Guerra Mundial, para suprir a demanda de borracha dos países aliados.

“É uma distinção sem justificativa, todo trabalhador tem direito ao 13º salário. Apresentei a matéria em 2019, e agora estamos pedindo que entre em pauta com urgência. Desses homens soldados da borracha, o mais novo tem 92 anos, é uma injustiça que precisa ser reparada imediatamente!”, disse Nazif.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO