Eduardo Japonês e Maria José na campanha suplementar de 2018 / Foto: Divulgação

Neste domingo, 27, a vice-prefeita de Vilhena, Maria José da Farmácia (PSDB), participou do lançamento oficial da candidatura do Coronel Rildo Flores e do médico Celso Machado, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, nas eleições municipais de 15 de novembro.

Ao discursar, porém, Maria José – em tom de desabafo – aconselhou Rildo sobre o importante papel do vice e narrou o que vivenciou ao lado do prefeito Eduardo Japonês.

Ela leu uma mensagem enviada por um simpatizante que lhe desejava sorte por ela, supostamente, ter decidido aposentar da vida política, o qual foi desmentido pela vice-prefeita.

“Tenho uma história de vida em Vilhena e não uma biografia, feita durante mais de 40 anos vivendo e não fazendo de conta. Uma pessoa mandou uma mensagem: Maria José será uma perda gigante para nós, vilhenense, com a sua aposentadoria na política. Mas todos temos decisões difíceis. Que esse bastão possa ser repassado aos candidatos. Mas eu não estou sabendo que aposentei da política. O que me aposentou foi um sistema político. Eles me aposentaram. Eu não aposentei, tanto é que estou aqui”, garantiu.

Ainda, em sua fala, Maria José afirmou não compactuar com politicagem e explicou como foi tratada na condição de vice na gestão de Eduardo Japonês.

“Coronel, quando o senhor estiver brilhando, lembre-se do seu companheiro. Não apague a luz dele; deixe ele brilhar junto com o senhor. Não faça o que fizeram comigo. Apagaram meu brilho, minha luz, cortaram minhas pernas e não me deixaram caminhar. Só não cortaram minhas cabeça porque estou raciocinando. E me aposentaram por livre e espontânea pressão. Não vou aposentar nunca, porque a política faz parte de nossas vidas. O que não vou compactuar nunca é a politicagem”, encerrou.

Contudo, Japonês ganhou o apoio de sua companheira de chapa na eleição de 2016, a ex-vereadora Marta Moreira, que tem seu irmão na corrida eleitoral ao Legislativo.

 

>>> VEJA O VÍDEO ABAIXO:

https://

 

Pelas redes sociais, a ex-vereadora Marta Moreira, que foi companheira de chapa de Japonês na eleição municipal de 2016, manifestou apoio pelo Facebook / Foto: Divulgação

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO