Prefeito oficializou, na tarde desta terça-feira, 12, a anulação do ato / Foto: Divulgação

Através das redes sociais, o prefeito Adailton Furia (PSD) informou que oficializou, na tarde desta terça-feira, 12, a anulação do ato que a administração anterior havia assinado, reconhecendo uma dívida milionária da prefeitura de Cacoal com a ENERGISA.

A ação do prefeito será encaminhada ao poder judiciário com medida de Segurança, para que não seja homologado nenhum acordo assinado anteriormente reconhecendo a dívida do município, de quase R$ 10 milhões, junto à empresa.

Nas redes sociais, Furia interagiu com internautas e respondeu questionamentos. Num deles, o mandatário disse que agiu dessa maneira porque o reconhecimento da dívida lhe causou desconforto “sem ser discutida com a equipe de transição e nem se quer com a Câmara municipal”.

Prefeito interage com internautas / Foto: Extra de Rondônia

A dívida foi reconhecida pela então prefeita em exercício Maria Simões nos últimos dias de 2020. Por outro lado, assessores da ex-prefeita informaram que existe uma decisão judicial com a dívida sem reduzida.


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO