Praça principal na cidade de Cerejeiras / Foto: Divulgação

A prefeitura de Cerejeiras comunicou aos proprietários de terrenos vazios, quintais sujos, construções abandonadas cobertas de matos, entulhos e gramas e sem a devida manutenção, que realizem a limpeza do local.

Nesta época do ano, os lotes vazios oferecem riscos à saúde da população devido a possibilidade de contrair doenças, como a dengue, leishmaniose, entre outras. Terreno sujo e com mato alto também significa a proliferação de animais peçonhentos.

A responsabilidade pela manutenção e conservação de terrenos é exclusiva do proprietário, que tem o dever de cuidar da limpeza do espaço.

A prefeitura alertou aos proprietários que o não comprimento da limpeza poderá acarretar em multa, conforme a lei municipal 2,460/2016.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO