Carla Redano durante visita / Foto: Divulgação

Esta semana, Carla Redano (Patriota), prefeita de Ariquemes, realizou visitas à diversas propriedades na área rural. Na oportunidade, a prefeita juntamente com o secretário de Agricultura Antônio Marcos acompanharam o desempenho dos produtores.

Com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, produtor de pimentas, impulsiona o produto para o mercado consumidor. A produção das “pimentas de cheiro”, “biquinho” e “comari”, fazem parte da lavoura de Edson José da Silva, da LC-65.

A chefe do executivo municipal esteve na última quinta-feira 28, em duas propriedades rurais, uma para a criação de vacas leiteiras e a outra com o plantio de cacau tecnificado. A propriedade com a criação de vacas leiteiras pertence a Paulo Couto Cabral, e fica localizada na BR-364 na região de Cajazeiras.

O produtor investe em técnicas inovadoras com a produção de leite e o manejo correto com as vacas leiteiras. Paulo Couto recebe atendimento da Assistência Técnica Gerencial (ATEG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e da Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Agricultura, disponibilizando horas máquina.

Já na outra propriedade visitada, de Rubens Schmidt, localizada na Lc-45, que tem uma lavoura de cacau tecnificado, o produtor também recebe assistência técnica gerencial, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com parceria da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Sindicato Rural.

Carla Redano ressaltou que o trabalho que a prefeitura faz ao homem do campo é de fundamental importância. “Para auxiliar na produção, a Secretaria disponibiliza horas máquinas para o arado da terra e a perfuração de um tanque reservatório de água, que é utilizado para a irrigação da lavoura”, frisou ela.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO