Após tantas baixas na cidade causadas pela pandemia, Vilhena hoje amanhece sem um de suas personagens mais folclóricos das últimas décadas.

Morreu nesta terça-feira, 23, na UTI do Hospital Regional, Francisco dos Santos, que ficou famoso na época em que circulava pelas ruas vilhenenses sendo conhecido como “Pipoca”.

Portador de doença mental, ele acabou se tornando popular, apesar do estado de humor inconstante, que o levava a eventualmente xingar quem o provocava.

Com irmãos residindo na cidade, “Pipoca” nunca foi um morador de rua propriamente dito, mas passava a maior parte do tempo pelas ruas, situação que mudou após intervenção de agentes públicos, através do CAPS.

O amparo de saúde foi agregado a apoio de caráter social, tirando Francisco da situação de vulnerabilidade há cerca de sete anos, e o abrigando no Lar dos Idosos local, onde recebeu assistência e carinho.

Acabou sendo considerado um “filhão” para os que trabalham ali, e sua morte foi lamentada por todos. Houve até manifestações em redes sociais por parte de pessoas que participaram do acolhimento e apoio a Pipoca, caso do atual secretário municipal de Ação Social, Rafael Reis.

Em 2014 (FOTO DE CAPA), o Extra de Rondônia produziu uma reportagem quando  “Pipoca” aceitou iniciar tratamento psiquiátrico (leia mais AQUI).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO