Padre Marcos Bento / Foto: Divulgação

E continua gerando polêmica o auxílio-alimentação de R$ 600,00 criado por vereadores em Chupinguaia.

Nesta quinta-feira, 11, o Extra de Rondônia publicou reportagem neste sentido e o caso repercute nos diversos setores da sociedade em Rondônia.

Presidida por Toninho Bertozzi (PSDB), a Câmara já incluiu o valor na remuneração dos parlamentares dos meses de janeiro e fevereiro deste ano (leia mais AQUI).

Na manhã desta sexta-feira, 12, o padre Marcos Bento, pároco da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, responsável por parte das paróquias de Vilhena e de Chupinguaia, na região sul de Rondônia, usou a rede social Facebook para enviar uma mensagem aos fiéis e, principalmente, aos vereadores da “Capital do Boi Gordo”.

Revoltado devido ao momento delicado da pandemia em que empresas estão falindo, Bento avalia a situação como uma “atitude de corja, de bandidos, de quadrilha”.

“Que vergonha. Pessoas sem poder trabalhar, perdendo emprego, pequenas empresas falindo porque não têm condições e vem o Legislativo de Chupinguaia e faz um papelão desse: larguem mão de serem safados. Essa é atitude de corja, de bandidos, de quadrilha. Que não está nem aí com a situação que o povo está vivendo”, desabafou.

Conforme o Portal da Transparência, o presidente da Câmara, Toninho Bertozzi, recebeu os valores nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 / Foto: Extra de Rondônia

No vídeo de 2 minutos e 32 segundos, o padre ainda solicitou aos parlamentares que reduzam seus salários, que hoje é de R$ 5 mil.

“Enquanto todo mundo está se esforçando, apertando o cinto, cortando gastos para não onerar o povo de Deus e vocês vem com essa história de auxílio-alimentação, além do salário que recebem? Espalhem para chegue aos ouvidos dessa corja, desse bando de safados, dessa quadrilha maldita que assumiu o poder público de Chupinguaia. Isso é anticristão, antibíblico. Raça de fariseus”, encerrou.

Dos nove vereadores, apenas dois renunciaram ao benefício: Maria Aparecida da Costa (DEM) e Vanderci de Paula Campos “Alicate” (PSB) – leia mais AQUI.

O Extra de Rondônia entrou em contato com a assessoria do presidente da Câmara e  informou que, em breve, emitirá nota de esclarecimento.

>>> ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO