Alex Silva (Republicanos) / Foto: Assessoria

Em meio ao colapso vivenciado na saúde em todo o Brasil e no mundo em decorrência da pandemia da Covid-19, é do conhecimento de todos a falta profissionais de saúde para dar atendimento ao grande número de pessoas infectadas, bem como, para prestar atendimento de outros tipos de pessoas acometidas com outras patologias.

É nítido também, o esforço gigantesco de todos os servidores da saúde na atuação e no atendimento da linha de frente da Covid-19, arriscando suas vidas e até mesmo porque não assim dizer de seus familiares. 

Devido a isso, o deputado Alex Silva (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado de Rondônia, extensivo à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia, uma Licença Prêmio ou mais se for do interesse da administração, os servidores da saúde que possuem direito adquirido a Licença Prêmio.

Alex Silva contou que a crise na economia provocada pelas medidas restritivas, muitas vezes necessárias para o controle do contágio do coronavírus, não pode ser desconsiderada, pois também houve o aumento de despesas com equipamentos de proteção e logística nas ações de enfrentamento da Covid-19. 

“Há muitos profissionais de saúde com uma ou mais Licenças Prêmio vencidas, que dão direito ao gozo de três meses de descanso, mas que devido à necessidade de manutenção desses profissionais na Linha de Frente do atendimento a população com Covid-19 dentre outras comorbidades, creio que esses profissionais ficam impossibilitados de serem liberados pela administração. Por isso, pedimos ao Governo que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia uma Licença Prêmio ou mais daqueles servidores que já possuem direito adquirido a aludida Licença”, afirmou o parlamentar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO