Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unesc / Foto: Divulgação

A unidade da Unesc Rondônia, em Cacoal, tem se colocado à disposição da comunidade oferecendo atendimento jurídico gratuito de segunda à sexta-feira, entre às 13h30 e 17h.

Voltado às pessoas com poucas condições financeiras para arcar com honorários advocatícios e despesas judiciais, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unesc atende pessoas com renda de até três salários mínimos e tem como foco a área cível, abrangendo especialmente o Direito de Família – ações de divórcio, guarda e alimentação.

Para facilitar o atendimento, o NPJ colocou à disposição dos interessados o telefone (69) 98484-1205.  Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, é possível solicitar e agendar o atendimento diretamente junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Unesc Rondônia em Cacoal. Neste ano, inclusive, o atendimento remoto tem sido priorizado.

“O atendimento inicial dos interessados tem sido feito pelo aplicativo de mensagens. Neste primeiro contato, a pessoa recebe todas as instruções, é orientada quanto aos documentos necessários e só então é marcado o atendimento presencial. Desta forma, evita-se o deslocamento desnecessário até a instituição e, ao mesmo tempo, reduz-se as chances de contaminação pela Covid-19”, explica o professor do curso de direito da Unesc, Thiago Caron Fachetti, que também é um dos advogados responsáveis pelo NPJ.

Além de orientar a população e disponibilizar uma orientação jurídica para quem não tem condições de arcar com os custos, o NPJ também dá a oportunidade para que os acadêmicos do curso de direito da instituição possam colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula. Já que eles são os responsáveis pelo atendimento, sob a supervisão dos professores.

“Na graduação em direito, o estágio é obrigatório a partir do sétimo período. Aqui na Unesc, os acadêmicos tem essa opção de estagiar no Núcleo de Práticas Jurídicas, bem como em escritórios de advocacia cadastrados e em instituições públicas relacionadas ao meio jurídico”, finaliza o coordenador do núcleo, Alex Sander Scofield.

É importante lembrar que todos os atendimentos são realizados seguindo os protocolos de combate a Covid-19. Desta forma, todas as pessoas que são atendidas presencialmente precisam usar máscara, álcool gel e manter o distanciamento social.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO