Ex-vereador Cabo João / Foto: Divulgação

Diagnosticado com covid-19 e aguardando vaga na UTI do Hospital Regional (HR) de Vilhena desde esta terça-feira, 1, o ex-vereador Cabo João apresentou piora em seu estado de saúde e foi transferido de emergência a um hospital de Cacoal.

Com 50% dos pulmões comprometidos, ele estava na Central da Covid e respirava com ajuda de oxigênio, através de cateter nasal.

Os leitos lotados na UTI do hospital vilhenense fez com que a família analisasse a transferência do ex-parlamentar a uma unidade de saúde de Brasília (DF), mas o seu quadro clínico agravou na madrugada, sendo necessário seu encaminhamento imediato à UTI mais próxima (leia mais AQUI).

Ele está internado no hospital São Lucas e, segundo informações repassadas ao Extra de Rondônia, está reagindo bem aos primeiros procedimentos médicos.

Cabo João (que foi presidente da Câmara no biênio 2005/2006 em Vilhena) é esposo da vereadora Elenir Salete Zilli Gonçalves, a popular Nica Cabo João (PSC), que fez o teste da covid-19 mas teve resultado negativo.

Ainda, o filho do casal, Mateus, também foi infectado, mas não teve complicações e se recupera em casa (leia mais AQUI).

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO