Fotos: Divulgação

Quem passa na BR 364 perímetro urbano de Jaru vai perceber que a cidade fica cada dia mais bonita, isso porque não está faltando investimentos em infraestrutura e nos demais segmentos.

O deputado Federal Lucio Mosquini tem acompanhado junto com ministro Tarcísio Gomes o início das obras para a construção de vias marginais e interseções na Travessia Urbana no município de Jaru, na BR-364/RO, localizado no segmento entre o km 421,4 e o km 427, incluindo remanescentes.

Para a execução da obra o Deputado Lucio Mosquini que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal viabilizou cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares que foram alocadas no DNIT.

Além de preparar para a duplicação da ponte sobre o rio Jaru, exército vai pavimentar as marginais da BR 364 no setor 08, e construir estacionamentos. “Será uma obra gigantesca, que irá transformar a entrada da nossa cidade, Jaru ficará ainda mais bonita”, comemorou Mosquini.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro trabalham na execução da obra, para isso foi realizado entre as partes um Termo de Execução Descentralizada (TED).

A execução dos serviços de implantação de dois quilômetros de vias marginais no local será feita pelo Exército. Ao DNIT caberá a devida fiscalização técnica da obra e gestão conjunta do TED.

Com o início da obra, os militares ocupam diariamente a BR 364 no perímetro urbano. O exército realiza nesse primeiro momento o reparo das partes danificadas.

Mosquini que é o idealizador da obra disse que a Travessia Urbana de Jaru é uma demanda antiga da população e vai melhorar o tráfego intenso da região, diminuir o risco de acidentes, além de trazer mais segurança aos usuários da rodovia federal.

É sempre bom lembrar que a BR-364/RO é o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do Estado de Mato Grosso. Passam na rodovia federal aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos por ano.

sicoob credisul
vacina 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO