Foto: Philip Fong/AFP

Isaquias Queiroz é ouro! O brasileiro deu um verdadeiro show na final da canoagem velocidade C1 1.000 m, neste sábado (7) e garantiu a sua quarta medalha olímpica na carreira.

No Rio, em 2016, ele já havia feito história, conquistando três medalhas. Duas pratas, na C1 1.000 m e na C2 1.000 m, além do bronze na C1 200 m.

O brasileiro dominou a prova em todas as fases. Na sessão classificatória, liderou com folga todos os tempos, se garantindo na semifinal, onde mais uma vez não teve dificuldades para vencer sua bateria e se classificar com sobras para a final.

E na bateria decisiva, o baiano da cidade de Ubaitaba encerrou os primeiros 250 m na 3ª posição, mas logo assumiu a ponta, em disputa direta com o chinês Liu. Na parte final, ele sobrou, ficando mais de um barco na frente de qualquer rival. E foi só conduzir sua canoa até o fim, encerrar a prova em 4m04s408 e conquistar a medalha de ouro.

A prata ficou com o chinês Hao Liu, enquanto Serghei Tarnovschi, da Moldávia, conquistou o bronze.

sicoob credisul

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO