Coronel Chrisóstomo / Foto: Divulgação

Inicialmente o presidente da Petrobras general Joaquim Silva e Luna, seria ouvido pela comissão de Minas Energia, mas o evento foi transferido ao plenário para que todos os deputados pudessem participar. Com um discurso totalmente alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro, Luna jogou para os governadores a responsabilidade pela escalada dos preços dos combustíveis em todo o país.

O presidente da estatal afirmou que a Petrobras tem forte estrutura de governança corporativa. “É uma empresa forte, e faz investimentos selecionados, além de ter forte governança evitando qualquer desvio de seu foco, naquilo que faz de melhor”, disse o general.

Luna afirma seguir Bolsonaro e diz que o ICMS Estaduais eleva o preço dos combustíveis, a parte da composição do valor que corresponde à estatal é de aproximadamente R$ 2 considerando um preço na bomba de R$ 6. “O que impacta é o ICMS, e outros impostos federais, como PIS e Cofins.”

O debate foi realizado em Sessão Plenária em Comissão Geral, na oportunidade o deputado Coronel Chrisóstomo, questionou os preços dos combustíveis, a situação da operação das termoelétricas, e outros assuntos relacionados à Petrobras.

Com um tom seguro Chrisóstomo falou que trouxe a voz do povo para o plenário. “Temos que sair daqui com algo, um caminho que mostre como podemos minimizar o preço dos combustíveis. O discurso todo que já existiu e vai existir daqui a pouco tem que levar para o brasileiro o que podemos fazer para minimizar o preço dos combustíveis para o cidadão brasileiro. O General Luna foi para Petrobras para trabalhar pelos brasileiros e acredito que vai cumprir sua missão. Muito discurso e muitas palavras bonitas o povo não quer saber, o povo quer saber qual valor que vou pagar lá na bomba. O governo federal está fazendo seu esforço e o governo estadual está se esforçando também? É isto que o povo quer saber. Discurso bonito e palavras rebuscadas não levam a nada, temos que concluir tudo isto aqui senhor presidente”, destacou. Confira o discurso completo.

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO