Reunião aconteceu na segunda-feira / Foto: Divulgação

Buscando melhorar o atendimento da saúde de Santa Luzia, o prefeito Jurandir de Oliveira e o vice Uesnei Cleiton, popular Ney, apresentaram na segunda-feira 27, o projeto de implantação do programa de “Residência Multiprofissional em Saúde da Família”.

Com recursos de emenda parlamentar viabilizados pelo senador Marcos Rogério (DEM) foi elaborado o plano de implantação do programa que contemplará enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais.

O plano foi apresentado no gabinete do prefeito Jurandir de Oliveira, e estiveram presentes a secretaria de saúde Patrícia do Valle, servidores e o médico Marco Aurélio Vasques, responsável pela elaboração do estudo.

O projeto prevê a abertura de 32 vagas de residentes para profissionais das categorias contempladas, o que representará um investimento de cerca de R$ 1 milhão e 250 mil em recursos federais para custeio do programa que funciona como um curso de pós-graduação, através do qual os profissionais tem uma carga horária de 60 horas semanais a disposição dos estudos e do trabalho no SUS.

No Estado de Rondônia existem programas de residência apenas em Cacoal, Vilhena e Porto Velho, o que projeta Santa Luzia como um dos municípios destaque na área de saúde.

O prefeito Jurandir disse que “essa é a primeira etapa do trabalho, mas acredita que quando implantado o programa vai melhorar a saúde dos moradores de Santa Luzia”.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO