Eleutério, Jair, Pichek e Gilberto / Foto: Assessoria

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), está na capital, Porto Velho, onde foi buscar parcerias junto à Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Pichek busca a possibilidade de a Casa de Leis oferecer, em parceria Fiero e Sesi, o programa “Cidade Empreendedora”, no município de Cacoal.

Ao ser recebido pelo Superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, e o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI/RO, Jair Coelho, Pichek solicitou um estudo sobre a viabilidade de realizar projetos de formação em cursos profissionalizantes em Cacoal.

“Recentemente, visitando empresários no município, percebi a necessidade de capacitar novos profissionais, uma vez que as vagas existem, mas falta mão-de-obra qualificada, especialmente na área de construção civil. Por isso busco essa parceria para essa qualificação”, comentou Pichek.

Gilberto Baptista disse que o presidente da Câmara demonstrou preocupação e salientou que tanto a Fiero, quanto o Sesi/Senai, podem auxiliar – e muito – com cursos para essa qualificação profissional.

Por sua vez, Jair Coelho afirmou que “é muito importante firmar boas parcerias, com bons programas para atender a cidade de Cacoal e formar bons profissionais”.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO