Wagner (camisa verde) e os vereadores Ronildo, Vivian, Pedrinho e Ademir após a sessão legislativa / Foto: Extra de Rondônia

“Diálogo e parceria”. Com essas palavras, o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, definiu o trabalho que faz à frente da Saúde Pública, em entrevista ao Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 30, durante a sessão extraordinária na Câmara de Vilhena.

Wagner foi à sessão legislativa para acompanhar a votação de projeto de lei nº 6.260/2021 que destina R$ 1,8 milhão para compra de medicamentos para o Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira. O projeto foi aprovado por unanimidade.

“A união entre a prefeitura e os vereadores é importante para melhorar a qualidade de vida da população vilhenenses. Sempre estou aqui nas sessões legislativas acompanhando os trabalhos dos parlamentares e trocando ideias, buscando soluções para melhorias o setor de saúde pública”, disse o titular da Semus.

O Poder Executivo solicitou que o projeto fosse aprovado em regime de urgência, pois os remédios serão adquiridos por meio da Ata de Registro de Preço n°31/2020. Porém, a vigência dessa ata encerra em 09/12/2021. Dessa forma, a demora para formalização de uma nova ata poderia acarretar falta de medicamentos no hospital. Além disso, houve alta na demanda de consumo, em virtude da realização das cirurgias eletivas.

A quantidade de medicamentos adquirida é para ser utilizada no período de seis meses. “Agradeço aos vereadores que não tem medido esforços para apoiar o setor e quem ganha com isso é a população vilhenense. Continuaremos trabalhando com harmonia e respeito”, reforçou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO