Vídeo: Divulgação

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) está comemorando mais uma conquista de seu mandato para Vilhena e ao povo de Rondônia.

Graças a iniciativa de seu mandato, o Município terá a primeira Escola Bombeiro Militar do Brasil, ação inédita que ele acredita que será modelo para o país. A nova modalidade será implantada na Escola Estadual Cecília Meirelles, que funciona no bairro Bodanese.

Para se chegar a tal conquista foi necessário atravessar várias etapas, conforme relata o deputado. “Primeiro, tivemos de apresentar a proposta ao governador Marcos Rocha, que acatou nossa ideia, pois esta vinha de encontro ao seu projeto de instalar escolas militares no Estado. Depois, apresentamos a proposta ao Corpo de Bombeiros, que também aceitou o projeto, e finalmente discutimos com a sociedade vilhenense, através de audiências públicas, ocasião em que houve adesão total”, explicou.

A concretização da proposta foi oficializada dias atrás, e agora é irreversível. Para a militarização pelo Corpo de Bombeiros da Escola Cecília Meirelles se tornar realidade agora é apenas uma questão de ajustes finais e conclusão do ano letivo em curso.

Luizinho Goebel destaca que com esse projeto Vilhena se torna uma espécie de “berço das escolas militares do Brasil”, tendo na cidade três modalidades diferentes deste modelo educacional, com uma unidade nos moldes tradicionais, a Escola Tiradentes, outra municipal militarizada, a Escola Cristo Rei, e agora um colégio Bombeiro Militar.

“Tenho certeza que num futuro próximo muitos prefeitos de outras cidades do Estado e até do país virão aqui conhecer essa proposta educacional inédita, e Vilhena será modelo para muitos outros Municípios”, frisou o deputado.

https://

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO