Foto: Washington Kuipers

A exposição fotográfica “Nambiquaras da Amazônia: Riqueza Cultural e Tradição” que foi realizada nesta semana em três escolas públicas de Vilhena promoveu a valorização da cultura indígena Nambiquara no município. A exposição contou com 15 fotografias feitas pelo fotógrafo Washington Kuipers em aldeias Nambiquaras de Vilhena.

Segundo o coordenador do projeto, o sociólogo e produtor cultural Marcio Guilhermon, o projeto da exposição foi contemplado no Prêmio Identidades, de incentivo à cultura promovido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV).

Marcio Guilhermon informou que a exposição foi realizada nas escolas públicas Professor Luiz Carlos Paula Assis,  Shirlei Ceruti e Professora Cleonice Batista de Jesus, e contemplou mais de 1600 alunos.

De acordo Marcio Guilhermon, a exposição fotográfica contribui para a valorização da cultura amazônica e promoção do respeito à cultura indígena, bem como a compreensão de outras realidades

“Foi muito bom ver o interesse dos alunos olhando as fotos da exposição. Agradeço a Fundação Cultural de Vilhena pelo apoio e também a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da exposição. É um prazer trabalhar para promover o respeito e a valorização da cultura indígena em Vilhena”, destacou o sociólogo Marcio Guilhermon.


COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO