Ronildo Macedo, prefeito em exercício em Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O prefeito em exercício, Ronildo Macedo (Podemos), visitou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 8, momento em que fez uma espécie de “raio x” do primeiro mês à frente da administração municipal em Vilhena.

Macedo, que tomou posse como prefeito interino em 7 de julho passado (leia mais AQUI), afirmou que, inicialmente, tem redobrado esforços em três pastas vitais para o andamento da máquina pública: Obras, Educação e Saúde.

Com relação à primeira, Macedo disse que um dos principais problemas encontrados foi a questão da logística para que servidores efetivos e comissionados consigam uma boa produção nas frentes de serviço. Ele anunciou que, nas próximas semanas, iniciam os programas “Cidade Limpa” e “Cidade Próspera” no município, que visa manter a limpeza urbana no município e pediu o apoio da população nesse sentido.

Na Saúde, ele afirmou que tem feito visitas constantes à UPA e outros postinhos de saúde para que o atendimento à população seja da melhor qualidade e eficiência. E, para ter uma melhor noção do que acontece diariamente, Macedo também utiliza a tecnologia para acompanhar tudo pelo celular através de um aplicativo das câmeras de segurança instaladas nesses locais. “É por aqui que acompanho tudo em qualquer lugar que estiver”, resume.

Macedo explica que a prefeitura tem feito de tudo para dar suporte e estrutura aos profissionais do setor, e que isso lhe garante a exigência de um serviço adequado, eficiente e com respeito aos moradores. “Entendo que não é só cobrar dos servidores e sim propiciar condições que garantam um serviço com excelência”, analisa.

O prefeito em exercício disse que vai continuar seu trabalho de forma responsável até eventual decisão judicial ou até a diplomação dos eleitos na eleição suplementar em Vilhena determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e prevista para dezembro deste ano (leia mais AQUI).

Macedo disse que vai continuar com as auditorias em todas as secretarias municipais e que indícios de crimes administrativos serão levados às autoridades competentes. Por outro lado, agradeceu o apoio dos vereadores e da sociedade em geral. “Hoje de manhã participei na Câmara Municipal da reunião das Comissões. Agradeço aos parlamentares pelo apoio. É dessa forma que iremos manter nosso trabalho: com diálogo e respeito”, encerrou.

Na redação site, Macedo acompanha tudo o que acontece na UPA pelo celular / Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO