Imagem: Divulgação

Os moradores das regiões centro-sul de Rondônia e Oeste de Mato Grosso contam com o equipamento para cirurgias oftalmológicas com tecnologia de visualização digital 3D em alta definição, que chegou recentemente à Clínica de Olhos Dr. Marco Tulio Costa Teodoro, localizada em Vilhena, Rondônia . Trata-se do Ngenuity, microscópio desenvolvido pela Alcon, líder mundial em cuidados com a visão, há 75 anos no mercado.

Seu diferencial transformador para cirurgias de retina e catarata é a transferência das imagens do olho do paciente, que antes eram vistas da perspectiva binocular, para uma visualização digital 3D em tela de alta definição.

Isso significa que, durante o procedimento cirúrgico, o médico tem um aumento do seu campo de visão, pois consegue ver o olho do paciente ampliado na tela, com profundidade de campo de até cinco vezes e foco nítido em um espaço cirúrgico expandido, que permite a visualização da camada ocular mais profunda, a retina, em todos os seus detalhes. Junto a isso, a fadiga do profissional é reduzida, pois o Ngenuity possibilita também que o cirurgião realize o procedimento com a coluna ereta, enquanto sem ele, o profissional precisa permanecer curvado sobre o microscópio analógico.

“Com a chegada do Ngenuity, temos a suíte completa Alcon, pois já havíamos investido no Constellation e no Luxor, estes equipamentos são inéditos em Rondônia e no Mato Grosso, nem mesmo as capitais possuem hoje esta tecnologia”, comemora o cirurgião oftalmológico  Marco Tulio Teodoro, sócio  da clínica, referindo-se ao conjunto de equipamentos de alta tecnologia da Alcon para cirurgias oftalmológicas.

Como o Ngenuity oferece profundidade de imagem, contraste de cor e claridade, permite maior precisão durante o procedimento. A soma de todos esses benefícios para o profissional se converte em mais proteção, melhores resultados e menos riscos para o paciente.

Paralelamente, o Ngenuity pode desempenhar uma função educacional e preparatória, uma vez que os casos clínicos podem ser acompanhados na tela e discutidos em tempo real pela equipe, durante o procedimento cirúrgico.

“Estamos lançando na clínica um serviço que, na região Norte, só existe aqui em Vilhena e na capital do Amazonas”, explica. “Agora, podemos atender a população de pelo menos 14 cidades das regiões centro-sul de Rondônia e oeste de Mato Grosso. São pessoas que até então precisavam se deslocar mais de 700 quilômetros até Porto Velho ou Cuiaba  para receberem o mesmo tratamento”, conclui.

As 14 cidades são: em Rondônia, a própria Vilhena, Colorado D’Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Alta Floresta D’Oeste, Chupinguaia; e, no Mato Grosso, os municípios de Comodoro, Juína, Aripuanã, Tangará da Serra e Vila Bela da Santíssima Trindade.

“Nosso compromisso sempre foi com a qualidade do atendimento e com a inovação. Elevamos isto a outro patamar e fizemos de Vilhena um dos polos Oftalmologicos mais relevantes do país. Isto só é possível graças a confiança dos nossos pacientes ao longo dos anos e ao excelente trabalho do meu pai ao logo de quase 40 anos de Vilhena” conclui.

Sobre a Alcon

A Alcon ajuda as pessoas a verem melhor e de maneira brilhante. Como líder global em cuidados com a visão e com mais de 75 anos de história e experiência, a Alcon oferece o mais amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e a vida das pessoas.  Os produtos das divisões Cirúrgica e Vision Care (Cuidados com a Visão) impactam anualmente mais de 260 milhões de pacientes com catarata, glaucoma, doenças da retina e erros de refração em mais de 140 países. São mais de 24 mil colaboradores em todo mundo, dedicados a aprimorar a qualidade de vida dos pacientes por meio de produtos inovadores, parcerias com profissionais de oftalmologia e programas que promovem o acesso a produtos e a procedimentos oftalmológicos de qualidade. Saiba mais no site da Alcon.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO