Alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Favoo / Foto: divulgação

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Favoo visitaram na sexta-feira, 19 de agosto, a agência sede da Sicoob Credisul, em Vilhena (RO), para uma aula prática sobre sistema monetário.

Durante a visita as colaboradoras da unidade, Samya Moraes e Dienefer Buiarski, ensinaram a identificar as notas, apresentaram as características de cada quantia e seus símbolos, além da forma correta do preenchimento e uso do cheque.

A professora de matemática, Leidiane Garcia, conta que em sala de aula as crianças aprenderam o valor de cada nota e como experiência participaram do ‘Mercado Favoo’ para compreenderem o uso e aplicação dos cálculos matemáticos.

“A visita foi ótima! Eles puderam aprimorar os conhecimentos sobre as principais características de cada nota e moeda, além de conhecerem as diferenças entre as cédulas falsas e verdadeiras, o preenchimento do cheque e a diferença de cada forma de pagamento”.

Os pequenos ainda aproveitaram o passeio para conhecer a unidade administrativa da cooperativa e os diferentes setores que garantem o pleno funcionamento das 43 agências da Sicoob Credisul, que hoje estão distribuídas em 34 cidades de Rondônia, Mato Grosso, Amazonas e Acre.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO