Foto: Assessoria

Com pincéis, rolos e tintas, cerca de 30 Voluntários Transformadores da Sicoob Credisul e alunos da Faculdade Favoo trouxeram mais vida para a Ong O Caminho, em Vilhena (RO).

No último sábado, 15 de abril, o grupo se juntou para pintar o muro da instituição que atua oferecendo apoio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O programa de Voluntários Transformadores é do Instituto Sicoob, que desenvolve ações socioambientais, empreendedoras e de cooperativismo para o Sistema Sicoob.

A ação contou com o suporte da Sicoob Credisul, uma das mantenedoras da ong, que disponibilizou os materiais para a realização da pintura. Além do muro, o grupo fez a limpeza da calçada deixando o ambiente ainda mais bonito.

A PAE – Pessoa de Apoio Estratégico, responsável pelas ações do Instituto Sicoob na Sicoob Credisul, Adevania Silveira, conta que a iniciativa é um exemplo de como a união e a colaboração podem transformar a realidade das comunidades. “O trabalho voluntário é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, e iniciativas como essa são fundamentais para inspirar outras pessoas a se engajarem em ações semelhantes”, afirma.

A Ong O Caminho desenvolve programas e projetos que abrangem a área de educação, com aulas de reforço escolar e atividades pedagógicas. Assim, a instituição tem desempenhado um papel importante na melhoria do rendimento escolar, na inclusão profissional e na formação social dos seus 100 alunos.

A pintura do muro da organização não só trouxe mais beleza e alegria para o espaço, mas também mostrou o carinho e o apoio da comunidade local com o trabalho desenvolvido pela ong. Sônia Gonçalves, diretora da Ong O Caminho, agradeceu o empenho dos participantes da ação.

“É inspirador ver pessoas tão comprometidas em ajudar e fazer a diferença em suas comunidades. O trabalho que realizaram não só embelezou o nosso espaço, mas nos deu mais ânimo e energia para continuar o nosso trabalho em prol daqueles que mais precisam. Muito obrigada por dedicarem seu tempo e esforço”, disse.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO