Foto: Assessoria

Representantes da Sicoob Credisul realizaram uma visita à histórica primeira cooperativa “Os Pioneiros de Rochdale”, localizada no condado de Lancashire, na cidade de Manchester, na Inglaterra.

A visita é parte de uma viagem de intercâmbio promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), com uma comitiva de cooperativas brasileiras, e reforça a importância do cooperativismo moderno na promoção do desenvolvimento econômico e social.

A cooperativa “Os Pioneiros de Rochdale” é reconhecida internacionalmente como um marco fundamental na história do cooperativismo. Fundada em 1844, ela serviu de inspiração para o desenvolvimento de cooperativas em todo o mundo. Seus princípios, incluindo democracia, igualdade e ajuda mútua, ainda ressoam fortemente na filosofia do cooperativismo atual.

Fazem parte da comitiva representando a Sicoob Credisul, Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração, e Vilmar Saúgo, diretor executivo. Carolina Torres, presidente da escola e faculdade Favoo (Coop) em Vilhena (RO), também participa do intercâmbio.

Ivan Capra destacou a importância dessa visita para a compreensão mais profunda dos valores e princípios do cooperativismo. Os representantes tiveram a oportunidade de conhecer o museu dedicado à história da cooperativa, que abriga documentos e artefatos que remontam à sua fundação.

“Estamos honrados em visitar esta cooperativa histórica, que é uma grande referência para o cooperativismo moderno. A experiência aqui é enriquecedora e nos inspira a continuar promovendo os ideais do cooperativismo no Brasil e em todo o mundo”, afirmou Capra.

Além da visita à cooperativa “Os Pioneiros de Rochdale”, a comitiva participará de reuniões e discussões com líderes do cooperativismo local e internacional.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO