O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul, Ivan Capra, explica que os resultados das agências da cooperativa retornam para suas regiões/Foto: Divulgação
Com o apoio da Sicoob Credisul, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) poderá ampliar a oferta de oficinas de artesanato, pintura, aviamento e tecidos para toda a comunidade de Vilhena (RO).
Alinhada ao 7º princípio cooperativista, ‘Interesse pela Comunidade’, foi destinado R$ 155 mil do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates) para a compra de materiais para diversas oficinas que vão contribuir com a geração de renda de muitas famílias. A entrega do lote de mercadorias ocorreu no início de outubro. 

As oficinas serão desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Atualmente, crianças, adolescentes, gestantes e idosos participam do projeto.

O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credisul, Ivan Capra, explica que os resultados das agências da cooperativa retornam para suas regiões. “Procuramos criar e apoiar iniciativas que impactem e gerem resultados a longo prazo. Estamos muito felizes em contribuir. Não é só uma destinação de material, e sim a oportunidade de geração de emprego e renda”, destaca.

Para Flori Cordeiro, prefeito do município, o apoio a este projeto impacta na qualidade de vida das famílias vilhenenses. “Estamos muito felizes em receber essa doação da Sicoob Credisul. Esses materiais serão de grande ajuda para muitas pessoas. E com a comunidade produzindo, todo mundo sai ganhando”, comentou o prefeito.

A cerimônia de entrega aconteceu na Sala Expansão do CTC Sicoob Credisul, e contou com a presença de Ivan Capra e Vilmar Saúgo, presidente e diretor executivo da Sicoob Credisul; Flori Cordeiro e Aparecido Donadoni, prefeito e vice de Vilhena; Nilcemar Dias, secretário adjunto da SEMAS; Camila Taborda, financeiro; Jander Rocha, assessor de integração e Hurby Santos, artesã.

Para participar das oficinas, os interessados devem procurar a Central do Cadastro Único ou o CRAS.

Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO