Foto: Assessoria

Os mais de 250 cooperados e convidados de Nova Mamoré, município a mais de 280,3 km da capital Porto Velho (RO), conferiram os excelentes resultados da agência no último ano, na reunião da Pré-Assembleia 2024.

O encontro realizado na noite de 12 de março, no Espaço Amâncio Eventos, foi conduzido por Renato Doretto, diretor regional em Rondônia, e Eliézio Gripa Boni, gerente regional. O evento contou com a presença de Marcélio Rodrigues, popular ‘Marcélio Brasileiro’, prefeito da cidade, e André Luiz Baier presidente da Câmara de Vereadores.

O município é a terceira maior bacia leiteira do Estado, além de conciliar a economia com a pecuária. Em 2023, a agência experimentou um crescimento exponencial. Com aumento de 76% na carteira de crédito, 33% de capital social, 22% no número de cooperados, 11% nos depósitos totais, índices que contribuíram diretamente para o resultado de 458%.

Além dos impressionantes resultados financeiros, os cooperados conheceram as diversas ações e projetos sociais realizados pela Sicoob Credisul em Nova Mamoré. Entre eles, destacam-se o apoio ao Festival ‘Aqui dá Peixe’, o 3° Dia de Campo, o Ciclismo na Estrada, o Plantar o Futuro, entre outros. Renato Doretto ressaltou a importância dessas iniciativas, afirmando que “são essas pequenas ações que fazem a diferença na vida das pessoas. E o resultado mostra essa confiança do cooperado na Sicoob Credisul”.

O prefeito Marcélio Brasileiro compartilhou sua visão sobre o cooperativismo, destacando que esse modelo veio para ficar e contribuir para o desenvolvimento do país. “Os resultados são visíveis aos olhos de todos que cooperam. O cooperativismo é fantástico para Rondônia, pois onde possui cooperativas, há crescimento. O diferencial são os projetos sociais; confesso que me impressionei muito com o investimento no hospital”, afirmou.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO