Paralisação será de apenas um dia / Foto: Divulgação

Através de comunicado, o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) explicou os motivos da paralisação de servidores municipais que realizará nesta terça-feira, 19, em Vilhena.

Os servidores participarão da sessão ordinária na Câmara de Vilhena, quando será votado projeto de lei que institui Reforma na Previdência Municipal.

Conforme o comunicado, a Reforma retira muitos direitos dos servidores na hora da aposentadoria, lesando principalmente as mulheres, que terão que trabalhar de seis a sete anos a mais. “É um protesto justo”, destacam.

>>> LEIA, ABAIXO, O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

 

COMUNICADO À POPULAÇÃO VILHENENSE

O SINDSUL-Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia, vem por meio desta, esclarecer algumas dúvidas acerca da PARALISAÇÃO que acontecerá amanhã, dia 19 de março.

O motivo da paralisação é um projeto de lei que institui uma reforma na nossa previdência.

Os servidores públicos municipais contribuem para o IPMV (Instituto de Previdência Municipal de Vilhena), assim como os trabalhadores da rede privada contribuem para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Essa reforma que o Executivo enviou para a Câmara retira muitos direitos dos servidores na hora da aposentadoria, lesando principalmente as mulheres que terão que trabalhar de seis a sete anos a mais.

Retira também o direito que o servidor tem de se aposentar com o seu último salário, ou de ter a aposentadoria reajustada anualmente. Imaginem os seus entes queridos que já são aposentados e que não terão reajuste anual desse benefício. A reforma aumenta também o tempo de exposição aos agentes nocivos.

Elencamos apenas os principais tópicos, mas a reforma vai além. Nosso protesto é para que tenhamos o direito de nos aposentar com dignidade!

Será UM DIA, apenas.

Pedimos aos senhores que nos ajudem, apoiem os profissionais que os atendem em todas as unidades de prestação de serviços públicos de Vilhena. É um protesto justo. É direito sendo retirado do servidor que também é contribuinte.

Já estamos sem qualquer reajuste salarial há dois anos. Em 2023 o Município também não fez as correções previstas nas Leis Federais e Municipais. Nossos salários estão congelados e agora querem retirar direitos de aposentadoria.

Pedimos mais uma vez a ajuda dos senhores e agradecemos desde já a compreensão de todos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO