Paço municipal de Vilhena / Foto: Divulgação

Em carta enviada à redação do Extra de Rondônia, a Associação dos Diabéticos do Estado de Rondônia e Amigos (ADRA), agradeceu o prefeito Flori Cordeiro e o vereador Zezinho da Diságua por uma lei que beneficia no tratamento de crianças e adolescentes portadores da doença Diabetes Militus Tipo 1 – DM1, em Vilhena.

Conforme a carta, o parlamentar propus o projeto e disponibilizou recursos, via emenda impositiva, de R$ 160 mil para subsidiar as aquisições, e o mandatário municipal sancionou a lei que autoriza o Município de Vilhena  fornecer gratuitamente o Frestyle Libre, um sistema de Monitoramento contínuo de glicose para crianças e adolescentes até 17 anos, conforme critérios à serem regulamentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena.

A entidade também alerta aos pais sobre os sintomas da doença.

>>> LEIA, ABAIXO, A CARTA NA ÍNTEGRA:

AGRADECIMENTO LIBR PDF 1

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO