Segundo Junior Donadon, primeiro é preciso aguardar comunicação oficial do Judiciário
Segundo Junior Donadon, primeiro é preciso aguardar comunicação oficial do Judiciário

A implicação do prefeito Zé Rover no processo que condenou os ex-secretários municipais Luís Serafim e Gustavo Valmórbida a 75 anos de prisão pode gerar desdobramentos no Poder Legislativo.

Ao tomar conhecimento que o juiz citou eventual participação do Chefe do Executivo na sentença, recomendando que o Tribunal de Justiça tome providências para responsabiliza-lo em função do caso, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena declarou ao Extra de Rondônia que a questão é passível de averiguação por parte do Parlamento.

Segundo Junior Donadon, primeiro é preciso aguardar comunicação oficial do Judiciário a respeito da sentença. Paralelo a isto deve ser feito o acompanhamento do caso no Tribunal de Justiça a fim de saber se a recomendação do juiz vilhenense será adotada na instância superior. “Se for instaurada ação contra o prefeito pode ser cabível a adoção de medidas pela Câmara de Vereadores para averiguação dos fatos”, declarou o presidente.

Se a situação chegar a tal ponto Zé Rover fica sujeito até mesmo a ser alvo de outra CPI, mas por enquanto Junior Donadon prefere não se antecipar aos demais organismos oficiais que já estão trabalhando na questão. “Como o Ministério Público e o Judiciário atuam no caso, por ora é mais conveniente aguardar o andamento dos procedimentos antes de tomar alguma medida em nível parlamentar”, declarou.

sentenca

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO