DSC_0988Em entrevista ao Extra de Rondônia na tarde desta segunda-feira 18, Daniel Pereira mostrou preocupação com a crise política nacional e seu impacto em âmbito local. Ressaltando que em sua análise o Congresso Nacional age de acordo com suas prerrogativas, o vice-governador lembrou que o governo da presidente Dilma Rousseff teve pontos positivos para Rondônia através de programas sociais e outras ações. A preocupação maior demonstrada por Daniel é a repercussão dos acontecimentos atuais sobre investimentos não apenas em Rondônia, mas em todo o país.

Em sua análise “é compreensível” a medida tomada pelo Câmara dos Deputados ontem em virtude do clamor da sociedade, “que sente o drama da crise em sua própria panela. Daniel comparou o caso da presidente com o do técnico de um time de futebol que em momento de crise acaba sendo o primeiro a cair. “Nestas situações não dá para mudar todos os jogadores ou a diretoria do clube, então acaba sobrando para o treinador. O povo exige mudanças”, ponderou.

Sobre a atuação do governo federal no Estado de Rondônia, Pereira disse que não é certo cometer injustiças contra Dilma. “Houve ações importantes da União em Rondônia, em parceira com o Estado e Municípios, caso dos programas habitacionais. Pelo menos cem mil rondonienses foram beneficiados, o que representa muito em relação ao número de habitantes daqui”, destacou. Ele também citou a atenção dispensada a vigilância da fronteira internacional com a Bolívia, que reforçou a segurança dos rondonienses. O vice-governador deixou claro que espera a mesma atenção do governo federal a Rondônia em caso de mudança de comando na presidência da República.

Quanto as relações institucionais em âmbito local, Pereira garantiu que o panorama é distinto do que ocorre em nível nacional. “Temos um relação respeitosa e republicana com o Poder Legislativo, assim como com o Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. Felizmente não enfrentamos este tipo de situação no nosso Estado, o que nos permite manter uma expectativa otimista e positiva para a nossa população”. Em seu ponto de vista a normalidade institucional é uma vantagem para enfrentar a tendência de queda de confiança de investidores resultante da crise nacional. “Nossa preocupação é conseguir romper essas barreiras e manter Rondônia em ritmo de crescimento”, finalizou.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO