operacao_agata_guajara-mirimEm seis dias de realização da Operação Ágata 8 em Guajará-Mirim (RO), distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, diversas irregularidades foram identificadas. Segundo o 6º Batalhão de Infantaria de Selva foram apreendidos entorpecentes, produtos contrabandeados, combustível, dentre outros. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante.

O 6º Batalhão divulgou o balanço da operação em Guajará-Mirim. Foram apreendidos quatro embarcações, sete veículos leves, 12 motos, dois caminhões, três mil litros de combustível ilegal, 13,9 kg de cocaína, 8 kg de pasta de cocaína, R$ 5 mil em dinheiro e R$ 105 mil em mercadorias contrabandeadas. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Em Guajará-Mirim, as ações tiveram início no sábado (10) e de acordo com o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Reginaldo Vieira de Abreu, seguem sem previsão para terminar. “Esse ano, apartamos o município de Guajará. No fim de semana, atuaremos no distrito do Iata com ações sociais, através de convênios com universidades. Fizemos apreensão de cocaína em Costa Marques, balsa na Baia das Onças, onde apreendemos bolivianos com crime ambiental”, conta.

Ágata 8

O tenente-coronel informou que a Operação Ágata 8, é uma ação nacional conjunta entre as Forças Armadas com a Polícia Federal e Ibama, com o objetivo de redução do índice de criminalidade e intensificação na vigilância na área de fronteira. A operação está na fronteira com 30 mil militares em onze estados brasileiros que fazem divisa com 10 países, numa área de 17 mil km de extensão.

 

Fonte: G1/RO

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO