Com gol do atacante Edilsinho, o Vilhena Esporte Clube (VEC) derrotou o Ariquemes e conquistou o quinto título do campeonato rondoniense de futebol.

A disputa esportiva aconteceu no final da tarde deste sábado, 31,  onde torcedores lotaram as instalações no estádio “Portal da Amazônia”, em Vilhena.

vec-time-300x193As duas equipes entraram em campo em busca do ataque. A primeira chance do VEC, na partida, ocorreu aos 19 minutos. Magno Ribeiro recebe sozinho dentro da área, mas demora na finalização e desperdiça a oportunidade de abrir o placar.

Aos 30 minutos, Edilsinho cobra falta e a bola sobra dentro da área para Cabixi que fura, sobrando para Tayron que finaliza rente a trave. Três minutos, Cabixi desarma o jogador do Lobo do Cerrado e deixa Edilsinho livre, que finaliza em cima do goleiro Rocha.

Aos 40’, Souza domina na entrada da área e arrisca a finalização, mas bola vai para fora. Aos 44’, após levantamento na área, o goleiro Dalton erra o tempo da bola e Matheus Leoni cabeceia, mas o árbitro Arnoldo Vasconcellos Figarela assinalou impedimento do zagueiro Vagner Leonardelli na jogada.

Para a segunda etapa, as duas equipes continuaram em busca do gol. Aos 6 minutos, o Ariquemes tentou sair jogando, mas Carlinhos desarmou Diego Siqueira.

Durante todo o jogo, o placar se manteve em 1 a 0 para o “Lobo”. Com o resultado, o VEC garante disputar a Copa do Brasil 2015 e Copa Verde 2015. Ainda, pode também disputar à Série D do Campeonato Brasileiro, já que o Ariquemes, vice-campeão, manifestou interesse em não disputar a competição nacional.

FICHA TÉCNICA
VEC 1 x 0 Ariquemes
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela;
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Reginaldo Alves de Melo; 4º árbitro: Paulo Pereira; 5º árbitro: Valdebranio da Silva;
Gols: Edilsinho aos 6’ do 2º;
Cartões amarelos: Abimael e Murilo Rufino (Ariquemes);
Expulsões: Reginaldo (Ariquemes);

VEC
Dalton; Alex Barcellos, Marinho e Tayron; Portela, Carlinhos, Valtinho, Edilsinho e Thiaguinho; Cabixi (Kukau) e Sandro (Roallase) (Alex Sorocaba). Técnico: Marcos Birigui.
ARIQUEMES
Rocha; Murilo Rufino, Kleiton (Batipta), Vágner Leonardelli e Edson Bahia; Abimael, Reginaldo (Robson), Matheus Leoni e Diego Siqueira (Cezar); Souza e Magno Ribeiro. Técnico: Júlio César.dentro 1 dentro vec dentro 11 dentro 10 dentro 9 dentro 4 dentro 5 dentro 3 dentro 6 dentro 7 dentro 2

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Futebol do Norte

Foto: Extra  de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO