Moradores se reuniram com representante da SEDUC nessa região
Moradores se reuniram com representante da SEDUC nessa região

Um grupo composto por pais, alunos e corpo docente da escola estadual Disneylândia, instituição que atende cerca de 60 estudantes, sua maioria moradores da zona rural do município de Corumbiara, e também do distrito de Alto Guarajus, se reuniu nessa semana com a representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) na região, Gislaine da Cruz, para tentarem reverter a decisão da SEDUC em fechar a escola.

As cerca de 30 pessoas que compunham o grupo relataram à responsável pela secretaria de educação que a comunidade não foi informada com antecedência acerca do encerramento das atividades da instituição escolar.

Conforme informações repassadas ao Extra de Rondônia, o grupo contou, ainda, na oportunidade, que a medida trouxe uma série de transtornos aos estudantes, principalmente do Ensino Médio, que agora têm que caminhar cerca de 12 quilômetro pra chegarem à escola mais próxima, que fica na cidade de Corumbiara.

A classe política do município já tentou junto ao governo do estado uma medida para a permanência das atividades da escola. O encontro entre representantes da comunidade escolar, e políticos de Corumbiara aconteceu no último dia 3 de fevereiro. Até o fechamento desta reportagem, a SEDUC ainda não havia se posicionado a respeito do assunto.

Ao final da reunião, Gislaine Cruz garantiu aos pais de alunos que secretária estadual de educação, Fátima Gaviolli, estará em Corumbiara na próxima sexta-feira, 20, para tratar do assunto.

Por conta do fechamento da escola, os estudantes estão passando o dia fora de casa por conta da distância que percorrem para chegarem à nova instituição de ensino.

O grupo disse que a medida trouxe uma série de transtornos aos estudantes
O grupo disse que a medida trouxe uma série de transtornos aos estudantes
Secretária estadual de educação estará em Corumbiara na próxima sexta-feira, 20, para tratar do assunto
Secretária estadual de educação estará em Corumbiara na próxima sexta-feira, 20, para tratar do assunto

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO