Sede da Brigada Mirim no bairro 5º BEC
Sede da Brigada Mirim no bairro 5º BEC

Hiuri Lopes, coordenador do curso de “Brigada Mirim” informou na tarde desta quarta-feira, 20, para a equipe de reportagem do Extra de Rondônia, que já se inicializaram as aulas e treinamentos dos brigadistas mirins.

O curso está sendo aplicado no bairro 5º BEC na Avenida Amazonas, nos fundos da igreja El-Shaddai, em Vilhena.

Segundo o BM Hiuri a carga horária da instrução dos alunos é lecionada as teorias e práticas de ordem unida, primeiros socorros, combate a incêndios, dentre outras.

A turma matutina e vespertina somam 70 alunos, sendo eles da faixa etária de 9 a 16 anos. O intuito do curso é ocupar o tempo livre desses adolescentes, e prepara-los para o mercado de trabalho.

O curso está sendo promovido pela Associação El-Shaddai Educar (AESED), e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e secretaria municipal de assistência social (SEMAS), dentre outros.

005

004

001

Texto e Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO