14031062_1190034927706829_2072835549_nO presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV) Eloi Mariam visitou nesta sexta-feira, 19, a redação do Extra de Rondônia para divulgar e convidar a população para participar do 1º Portal do Agronegócio que será realizado entre os dias 2 e 3 de setembro no município.

De acordo com Eloi, o evento será realizado na sede social da ACIV, e conta com apoio e organização de vários órgãos entre eles da ACIV, Sebrae, OCB/RO, Emater e Secretaria Estadual de Agricultura.

O evento também tem o apoio da Florasetec, Fecomercio, Fiero, Senar, Idaron, Embrapa, Prefeitura de Vilhena, Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Superintendência de Desenvolvimento do Governo de Rondônia.

O Portal do Agronegócio é uma mostra de tecnologias e conhecimentos destinados aos produtores rurais das cidades do sul de Rondônia. O evento pretende reunir instituições de fomento e representantes do agronegócio rondoniense, com o intuito de fortalecer a atuação dos produtores rurais, a partir da difusão de tecnologias, novas tendências, oportunidades e potencialidades da região.

A realização do Portal do Agronegócio começou a ser cogita ainda no ano passado por intermédio da ACIV. Em novembro, gestores políticos e empresariais se reuniram para discutir a ideia. A ideia da feira de negócios nasceu a partir do Pacto pelo Desenvolvimento Econômico Social do Cone Sul, acordado em audiência pública em junho do ano passado no município de Colorado do Oeste.

Os principais objetivos do Portal do Agronegócio são a capacitação de mão de obra através de palestras e minicursos, e também a realização de negócios, nos moldes da feira Rondônia Rural Show.

Treze palestras estão marcadas para acontecer nos dois dias de evento. Paralelamente às palestras acontecerá um seminário para empresários e contadores que será organizado pela Fecomercio no segundo dia da programação no auditório do Rotary Club, localizado ao lado da sede social da ACIV.

De acordo com Eloi, o evento contará com exposição de máquinas e veículos, e de produtos do agronegócio a expectativa é que mais de 70 empresas de todo o Cone Sul participem do evento que estará aberto à população entre as 8h às 18h.

“Conto com a presença dos moradores do Cone Sul para participar e prestigiar esse evento que vai fomentar o agronegócio na região”, disse.

14055589_1190034914373497_2089221343_n

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob