O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), cancelou a sessão extraordinária que aconteceria hoje, 03 de agosto, às 12h00, na atual sede da Casa de Leis, em Vilhena.

Conforme nota da assessoria, uma alteração na lei de antinepotismo seria debatida e votada nesta sessão.

Em debate com os vereadores chegou-se ao consenso de que a alteração na lei deveria ter mais tempo hábil para discussão entre os parlamentares e um estudo jurídico mais aprofundado.

A alteração, que inicialmente buscaria uma permissão para a contratação em comissão  de pessoas que tenham algum parentesco com servidores efetivos e concursados, será discutida nas próximas semanas e ainda não tem uma data para ir a plenário.

Num programa de rádio, o vereador Rafael Maziero (PSDB), autor do projeto que originou a lei, esclareceu o assunto. Relembre AQUI

SESSÃO CONTURBADA

A sessão da última quarta-feira, 1, foi conturbada (VÍDEO ABAIXO). Parlamentares debateram sobre a modificação da lei. Uns foram favoráveis, outros não. Repórter do Extra de Rondônia, que filmava a discussão, foi retirado do local pelo vereador Ronildo Macedo (PV), o que resultou em questionamentos da categoria e notas de repúdios de várias entidades que resguardam a liberdade de expressão como princípio básico de cidadania. Relembre AQUI e AQUI

https://

 

Texto: Extra de Rondônia

Vídeo: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO