dengue 728×90 – 2

Em cumprimento à determinação do governador Confúcio Moura, que exige o pagamento do servidor público em dia, a Superintendência de Administração e Recursos Humanos (Searh), juntamente com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), informam quanto ao salário do mês de janeiro que já se encontra nesta quinta-feira, 22, na conta dos servidores. A estimativa da Gerência da Folha de Pagamento da Sead é que os R$ 200 milhões estejam circulando nos próximos dias.

Funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão com pagamento em suas contas desde o dia (17), como também os da Defensoria Publica Estadual (DPE) que receberam dia (21). As demais secretarias e instituições administrativas podem ir ao banco nesta quinta-feira. Pagar em dia é um compromisso do Governo do Estado. De acordo com o gerente da Folha de Pagamento, coronel Delner Freire “o salário de janeiro de 2014 está sendo destacado como o mais antecipado, desde o início do governo, em 2011”, disse.

Pagamento em dia pelo governo estadual, o resultado é o giro do setor comercial com dinheiro circulando, assim como as mercadorias, afastando o pessimismo que carrega o mês de janeiro para o comércio em geral. “Para nós funcionários é ótimo, imagina para os comerciantes, é excelente”, complementa.

Especificado em lei, o governo tem até o quinto dia do mês subsequente como prazo para quitar a folha de pagamento, mas o governo Confúcio Moura vem buscando priorizar o pagamento dos 60 mil servidores públicos, entre ativos e inativos, antes mesmo do prazo.

Texto: Assessoria Decom

Foto: Ilustrativa

 

dengue 728×90

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO